terça-feira, 13 de setembro de 2011

Características do Imobiliário Residencial - parte II

- Período de produção: o tempo entre a compra de um terreno e a conclusão da construção é de pelo menos um ano, podendo facilmente ser de 4 ou 5 anos.
- Volatilidade de preços: durante períodos de recessão, a margem para negociação de preços (ie, descontos) por parte dos compradores é significativa.
- Frequência da transacção: pouco frequente, ocorre uma ou duas vezes durante o período de vida de uma família "normal".
- Venda pessoal: as necessidades específicas de cada cliente individual devem ser satisfeitas.
- Elevado envolvimento: Devido ao seu preço e longevidade de produto.
- Processo de venda longo: Múltiplos contactos entre os diversos intervenientes.
- Customização: Ajustamentos de acordo com as preferências de cada consumidor.
- Comissões de vendas: Elevada ênfase na performance das vendas/comissões é contraditória de uma orientação para o cliente.
- Rotação pessoal de vendas: Tendência para uma rotação de pessoal acima da média.
- Word of mouth: Relevante para a escolha da localização e promotor/mediador imobiliário.
- Referral: Referências de clientes anteriores sobre os produtos/serviços da empresa.

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